Na tarde desta quinta-feira (7), Dalbert foi apresentado como novo jogador do Internacional. O atleta de 29 anos de idade já concedeu entrevista coletiva e revelou os motivos que o fizeram assinar com o Clube do Povo até o fim de 2023.
“Tive outras propostas no Brasil, na Europa também, mas o projeto do Inter foi excelente, e jogar uma Libertadores e o Brasileiro me motivou, pelo clube que é, a grandeza do Inter. Estar perto da família também motivou meu retorno”, revelou Dalbert.
Veja outros trechos da entrevista de Dalbert
Por que assinou um contrato só até o fim do ano?
“Existe essa questão do contrato. Ficou bom para ambas as partes, tenho total condição de fazer bons jogos nesse período e prolongar até o fim de 2024. O objetivo é esse, ajudar a equipe, dar meu melhor e sobre contrato vemos depois”.
Como foi ficar mais de um anos sem jogar?
“Profissionalmente foi o período mais difícil da minha carreira, só tenho a agradecer minha esposa, filha, familiares. Foi muito difícil, mas meus empresários estiveram ao meu lado, estou recuperado e só penso em voltar a jogar e ser feliz”.
Sente que precisa de uma readaptação ao futebol brasileiro?
Claro que vai precisar de um período para me readaptar, brinco com meus amigos que a bola é sempre redonda, mas tem uma diferença em voltar a outro tipo de futebol, assim como da Itália para França, da França para Portugal. Tenho certeza que tenho condições e esse período de aprendizado vou me dar muito bem”.