Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Regulamento foi alterado e Colorado está próximo de ser rebaixado no Gauchão

O regulamento do Campeonato Gaúcho acabou sendo alterado e um Colorado está bem próximo de ser rebaixado na competição. Apesar do Sport Club Internacional estar indo relativamente bem na disputa do torneio estadual, há um “representante” alvirrubro que não está indo tão confortável assim, correndo sérios riscos de cair para a próxima edição da segunda divisão.

Na última quarta-feira, o Clube do Povo entrou em campo para disputar a sexta rodada da competição estadual e conseguiu uma importante vitória fora de casa. Com gols de Bruno Henrique e Enner Valencia, o time vermelho conseguiu chegar aos 13 pontos disputados em seis rodadas, seguindo na expectativa de assumir a liderança da tabela de classificação.

O adversário derrotado na partida em questão, no entanto, vem sendo aquilo que está gerando a preocupação nos torcedores colorados. Isso porque o Inter derrotou o Santa Cruz na estreia de Iarley, que assumiu como técnico nessa semana e já levou um grande baque em campo. Com o resultado, o time do ídolo alvirrubro continua na lanterna do Campeonato Gaúcho.

Ídolo colorado próximo do rebaixamento

Esse risco de rebaixamento, inclusive, acontece bem em um ano em que o regulamento da competição foi alterado pela Federação Gaúcha de Futebol. Com isso, se fizesse uma campanha entre os oito melhores, o eterno Colorado, que está defendendo outra equipe, poderia se classificar para a próxima fase. Mas, pelo visto, a preocupação no momento é só fugir a ‘degola’.

Antes do jogo, Iarley chegou a comentar da emoção de encarar o Inter. “Quando o juiz apitar, a minha atenção vai estar totalmente voltada para a estratégia do jogo, para ver o que que o jogo está precisando, para ver se pode mudar, ou manter ou melhorar no jogo. Eu vou tentar, espero que as minhas emoções me permitam”, disse o ídolo colorado.