Regulamento foi burlado no jogo entre Athletico-PR x Inter? Entenda
O Internacional foi a Curitiba enfrentar o Athletico-PR no último domingo (21) pela terceira rodada do Brasileirão, perdeu por 1 a 0 com gol de Canobbio, mas ficou com a pulga atrás da orelha ao ter a dúvida se o regulamento da competição foi burlado ao não. A Ligga Arena, estádio do Furacão, é uns pelo Brasil que possuem gramado sintético, que sempre volta ao noticiário envolvido em polêmicas.
Das nove partidas disputadas no Brasileirão no último final de semana, três foram realizadas em gramados sintéticos: Palmeiras x Flamengo, Botafogo x Juventude e Athletico-PR x Internacional. Apesar das reclamações constantes, o regulamento da competição é claro sobre a questão levantada por clubes, treinadores e jogadores.
A questão está elucidada pelo regulamento no Capítulo 6, Art. 24, onde diz que “Os clubes estão autorizados a utilizar estádios com piso de grama sintética”. Com isso, as reclamações não vão dar em nada, já que é permitido. Ainda no documento, a questão é citada em outras duas oportunidades.
O segundo item que cita a liberação é no paragrafo segundo, que diz” § 2º – “Quando a partida ocorrer em estádio com piso de grama sintética, o clube visitante poderá realizar um treinamento na véspera da data prevista para a partida, no próprio estádio, mediante requerimento ao Clube mandante, com antecedência de 10 (dez) dias.”
E também no quarto paragrafo, onde é possível ver “§ 4º – “Caso não seja possível a realização do treinamento previsto no §2º no próprio estádio da partida, o Clube mandante deverá disponibilizar a possibilidade de treinamento em campo de grama sintética similar, em centro de treinamento.”
O Inter volta a campo na próxima quinta-feira (28), contra o Delfín, às 23 horas, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com a derrota no Brasileirão, o Colorado está na sexta colocação, com seis pontos conquistados.