Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rei do futsal acaba de chegar para atuar no Inter

Após a reeleição do presidente Alessandro Barcellos, o Inter segue adotando uma reformulação nos bastidores. Desta vez, o clube deve unir o futsal e o futebol. Isso porque o novo coordenador técnico do clube é Paulo Cesar de Oliveira. Com cerca de 40 anos prestados na quadra, ele passará a realizar trabalhos com o Colorado nos gramados.

O dirigente será gerente técnico e metodológico da base, trabalhando junto com Jorge Andrade, diretor de futebol de formação e transição, sob supervisão do diretor de futebol e gestão esportiva Magrão. A medida foi divulgada pelo clube recentemente.

Aos 63 anos, PC de Oliveira é um dos desportistas mais vitoriosos da história do futsal brasileiro. Como jogador, ele começou no campo, na Ferroviária-SP, e migrou em seguida para a quadra. O profissional passou pelos tradicionais SER Itaqui, Enxuta e Perdigão, no Rio Grande do Sul, antes de virar treinador. 

O trabalho de maior destaque foi no projeto de futsal do Inter entre 1996 e 1997, quando levou o time aos títulos do Brasileiro e Mundial. Logo depois, treinou a Ulbra, onde também acumulou conquistas relevantes. Em 2008, comandou a Seleção Brasileira que foi campeã da Copa do Mundo, disputada no Brasil.

Como foi a trajetória de PC até chegar ao Inter?

PC voltou ao campo em 2016, novamente na Ferroviária-SP, como coordenador. Em 2017, assumiu o cargo de técnico do time. Ele chegou a acumular a missão com a de técnico da seleção de futsal, campeã da Copa América da Argentina, mas optou por deixar a quadra.

No campo, foi campeão da Copa Paulista, mandando a Ferroviária para a Copa do Brasil. No Rio Grande do Sul, esteve no comando do Aimoré. Nos últimos anos, trabalhou como auxiliar de Alex Cabeção no Avaí e no sub-20 do São Paulo.