Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Rejeitado no Inter brilha e faz 3 gols na Europa

Revelado no Internacional, o atacante João Peglow marcou três gols e deu uma assistência na vitória por 5 a 0 do Dnipro, sobre o Metalist, no Campeonato Ucraniano. O clube do camisa 10 segue vivo em busca do título da competição. O Shakhtar Donetsk é o líder isolado.

Com um jogo a menos, o Dnipro está cinco pontos atrás do líder, restando sete rodadas para o término do campeonato. O Shakhtar Donetsk passa por dificuldade na competição devido a regra imposta pela Fifa que permite estrangeiros de deixarem a Ucrânia (devido a guerra no leste europeu).

Por conta disso, a disparidade do Shakhtar Donetsk está menor em relação aos outros times. Com isso, o Dnipro está muito próximo de conquistar o título e aparece determinado a lutar até o fim. João Peglow surge como uma das principais alternativas do clube.

Com apenas 21 anos, Peglow esteve presente em todas as partidas do Dnipro desde a sua chegada. O atleta soma nove jogos, três gols e uma assistência no período. Ele assumiu a titularidade em seis duelos.

Revelado pelo Internacional, o atacante de 21 anos foi emprestado para o Dnipro e segue em contrato até o meio de 2024. O atleta está fora dos planos do Colorado desde 2021. No período, ainda teve empréstimos acertados com Porto e Atlético-GO.

Inter pode se livrar de algumas promessas

O Internacional tem o objetivo de lidar com algumas promessas na próxima janela de transferências. A intenção do clube é ganhar dinheiro em caixa com Johnny e Maurício, que são dois dos principais ativos do elenco comandado pelo técnico Mano Menezes.

Ambos os jogadores receberam sondagens na última janela e certamente terão algumas propostas da Europa na próxima abertura do mercado. A direção do Inter se colocou à disposição para abrir negociações.