Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rejeitado pelo Corinthians é o novo reforço do Grêmio

O Grêmio acertou a contratação de um jogador que foi rejeitado pelo Corinthians. Trata-se do volante Du Queiroz, de 24 anos, que pertence ao Zenit, da Rússia. O jogador é aguardado em Porto Alegre na próxima semana para realizar os exames médicos e assinar contrato de empréstimo por um ano, com opção de compra fixada.

De acordo com informação do Globo Esporte, a direção do Grêmio já está acertada com o estafe do jogador e o Zenit. Os russos aceitaram a proposta gremista. No momento, as partes estão trocando os documentos. Du Queiroz já está se organizando para viajar para a capital gaúcha nos próximos dias.

O jogador é um desejo antigo do Grêmio. No início de janeiro, a direção havia efetuado uma proposta para contratar o ex-Corinthians, porém as tratativas não avançaram. Recentemente, o Vasco da Gama abriu conversas com o estafe do atleta e recebeu uma resposta positiva, porém a negociação ficou travada por outras burocrácias.

Du Queiroz é um pedido do técnico Renato Portaluppi, principalmente por conta da polivalência. No Corinthians, o profissional atuou como volante, mas também de lateral-direito. Além disso, pode ser opção jogando como meia aberto pelo lado direito, em uma função parecida com a que o técnico gremista utilizou Bitello, no ano passado.

Reforço do Grêmio! Du Queiroz passou pelo Corinthians

O volante estreou profissionalmente em 2021, através das categorias de base do Corinthians. Na equipe, atuou em 99 partidas, fez três gols e deu quatro assistências. No meio do ano passado, o jogador foi vendido, junto com Gustavo Mantuan, ao Zenit.

O profissional foi ofertado por conta da parceria entre as duas equipes, que acertaram a transferência do atacante Yuri Alberto em 2023. O jogador foi cedido ao Corinthians e, em troca, o Zenit recebeu jogadores que pertenciam ao Alvinegro.