Formado nas categorias de base do Grêmio, o goleiro Léo Jardim brilhou no futebol internacional nas últimas temporadas. O arqueiro de 28 anos, que atualmente veste as cores do Vasco da Gama, teve boa atuação por Boavista, de Portugal, e Lille, da França. No ano passado, inclusive, ele chamou a atenção depois de fazer milagre em chute de Lionel Messi.
Atuando pelo Lille, o goleiro brasileiro enfrentou o Paris-Saint Germain no Campeonato Francês. Léo Jardim foi acionado em chute de Lionel Messi, fazendo uma boa defesa. Além disso, ele ainda defendeu uma cabeçada de Marquinhos. O bom desempenho foi compartilhado por torcedores do Vasco nas redes sociais.
Atualmente, o arqueiro defende as cores do Vasco da Gama e é titular absoluto no time comandado pelo técnico Ramón Díaz. Até o momento, o goleiro fez 35 partidas na temporada. Ele vem sendo um dos principais destaques da equipe alvinegra, sendo responsável direto pela boa campanha do clube nas últimas semanas de Brasileirão.
Em alta no futebol brasileiro, Léo Jardim foi revelado nas categorias de base do Grêmio. Apesar de ter sido testado no time titular em algumas oportunidades, o arqueiro acabou não tendo continuidade e foi emprestado com opção de compra ao Rio Ave, de Portugal. Em seguida, ele foi adquirido pelo Lille e começou a se destacar no futebol europeu.
Grêmio perdeu a chance de ter grande goleiro
Depois de se livrar de Léo Jardim, o Grêmio acabou perdendo a oportunidade de ter um grande goleiro no elenco. A equipe ressalta a necessidade de adquirir um arqueiro e a posição deve ser uma das prioridades da direção na próxima janela de transferências. No momento, o titular do Tricolor Gaúcho é Gabriel Grando, que vive altos e baixos pelo clube.