Em busca do acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu o Mirassol no último domingo (9) e ficou no empate. A grande expectativa era a estreia do atacante João Peglow, emprestado pelo Internacional, porém isso não foi possível.
A direção da equipe nordestina preferiu não escalar o jogador. O motivo da escolha foi por conta de uma confusão dele com os jogadores do Shakhtar Donetsk, na época que estava no Dnipro-1, da Ucrânia. Desta forma, uma suspensão foi determinada sobre o profissional.
A equipe jurídica do Sport, no entanto, ainda não conseguiu a confirmação dos detalhes sobre a suspensão de Peglow. Apesar de estar no BID, o clube pernambucano pode ser punido caso o atacante não cumpra a suspensão determinada no futebol ucrâniano.
Por conta disso, o profissional acabou sendo cortado da última partida. A expectativa, agora, é de que o Sport confirme a punição e tenha segurança jurídica para escalar Peglow no final de semana. O time da Ilha do Retiro encara o Atlético-GO, também pelo Brasileirão Série B.
Internacional se aproxima de venda no elenco
O Internacional acertou o empréstimo de João Peglow ainda no início da janela de transferências. O clube também está recebendo propostas por Alexandre Alemão, porém definiu que só vai liberar o jogador caso receba alguma oferta de venda em definitivo.
Após receber sondagens do Fronsine, da Itália, o centroavante também recebeu ofertas de empréstimo do Konyaspor e Alanyaspor, ambos da Turquia. O Internacional recusou todas as propostas e segue em busca de uma venda para Alemão.
Contratado pelo Colorado no ano passado, Alemão tem 70% dos direitos econômicos ligados ao Clube do Povo e segue em contrato até o final de 2025. A direção ainda aguarda a chegada de propostas para definir a situação do atacante na atual janela de transferências.