Revelado pelo Internacional, o lateral-esquerdo Heitor foi rebaixado no Campeonato Paulista de 2023. O atleta de 22 anos defendeu as cores da Ferroviária que teve a queda decretada após um empate sem gols contra a Inter de Limeira, na tarde do último domingo (5), em Araraquara.
A Ferroviária teve a pior campanha entre todos os participantes do torneio, com apenas nove pontos conquistados em 12 partidas (duas vitórias, três empates e sete derrotas). A equipe de Heitor marcou 11 gols e sofreu 18, com um saldo de -7.
Emprestado pelo Inter à Ferroviária, Heitor já está com o futuro praticamente definido para o restante da temporada. Fora dos planos do time do técnico Mano Menezes, a tendência é de que o atleta feche por empréstimo com alguma equipe da Série B. O Ceará é um dos interessados.
A equipe cearense teve conversas com o estafe do atleta no final do mês passado. As conversas foram positivas, mas não houve a concretização do acordo. Heitor segue no radar do Ceará e o interesse pode ser retomado após o fim dos estaduais.
Heitor fora dos planos do Inter
Em baixa no Internacional, Heitor foi emprestado com opção de compra ao Cerccle Brugge, da Bélgica, na temporada passada. O atleta não conseguiu render o esperado e teve o vínculo rompido com os belgas. Com isso, ele voltou a ser uma alternativa para o mercado brasileiro.
A Ferroviária despertou o interesse no lateral-direito e acabou fechando o acordo. O Colorado se coloca à disposição para vender Heitor, já que está insatisfeito com o desempenho e não aparece disposto a contar com os serviços dele pelos próximos anos. No momento o Internacional tem duas alternativas principais para atuar na lateral-direita: Fabricio Bustos e Mário Fernandes.