Um atleta que foi rejeitado pelo Internacional agora está muito próximo de se tornar um reforço do Flamengo para a temporada. O Clube do Povo já teve alguns atletas de destaque passando pelo seu elenco, no entanto, nem todos eles acabaram cumprindo com o que era esperado de seu futebol e acabaram sendo descartados pelo time gaúcho depois de um tempo.
Isso acabou acontecendo com o lateral-direito Gilberto. O jogador foi criado nas categorias de base do Botafogo, onde conseguiu certo sucesso no elenco. Em 2014, inclusive, o defensor acabou se transferindo, por empréstimo, para a capital do Rio Grande do Sul para defender as cores do Colorado, mas o sucesso não se repetiu no Beira-Rio.
Apesar de sua passagem ter sido boa no começo, com diversas oportunidades, destaque e até mesmo convocações para defender a Seleção Brasileira nos elencos de categoria de base, como o Sub-21 da época, não houve uma constância do atleta. Na ocasião ele acabou perdendo a posição para Wellington Silva e depois ainda viu a ascensão de Cláudio Winck, que tirou a vaga de ambos.
Além disso, Gilberto ainda acabou tomando alguns puxões de orelha de Abel Braga quando esteve defendendo as cores do Internacional. Isso porque o jogador precisaria ter mais “humildade”. Uma situação naquele ano, em uma vitória colorada, incomodou o técnico, quando o lateral-direito teria “passado o pé por cima da bola e rebolado”.
Ex-Inter pode voltar ao Brasil
O atleta agora está defendendo as cores do Benfica, de Portugal, mas pode ser que não por muito tempo. Veículos brasileiros já apontam um acerto para defender as cores do Flamengo e até mesmo as cifras desse acordo. O lateral-direito com passagem pelo Inter voltaria ao Brasil para receber cerca de R$ 550 mil mensais em um contrato de três anos.