Um atleta que foi praticamente rejeitado pelo Internacional teve uma das melhores médias de gols atuando pelo time gaúcho. A torcida do Clube do Povo acabou adquirindo diversos ídolos durante esse século, muito por conta dos títulos importantes que foram conquistados no começo dele, principalmente no âmbito continental.
No entanto, nem todos os atletas que participaram de títulos acabaram ficando com boa moral entre os torcedores. Como foi o caso de Alecsandro, que chegou ao Colorado de Porto Alegre em 2009, com grandes expectativas, justamente no ano do centenário do clube. Na sua passagem, inclusive, o jogador acabou conquistando diversos títulos no time.
O atleta acabou ficando no time gaúcho até o começo de 2011, disputando 120 partidas e marcando 56 gols, números que dão conta de uma média de quase um gol a cada dois jogos. Além disso, algumas taças importantíssimas para a torcida foram levantadas no período em que Alecsandro defendia as cores do Internacional.
O centroavante participou da conquista da Copa Libertadores da América de 2010, da Recopa Sul-Americana de 2011, além dos Campeonatos Gaúchos de 2009 e 2011. No entanto, mesmo assim, o atleta não tinha tanta moral com parte da torcida, que reclamava da falta de gols e dos lances de perigo que foram perdidos pelo atleta durante a trajetória junto ao Internacional.
Alecsandro já se declarou ao Inter
Apesar de não ser unanimidade entre os colorados, Alecsandro já deixou bem claro quais são os seus sentimentos pelo Clube do Povo. Em 2022, o atleta deu entrevista para a ESPN, onde revelou que o Inter foi “o melhor clube em que já joguei”, de acordo com o que foi lembrado pela página SCIPhotos, que também trouxe os números e títulos do atleta no Beira-Rio, que teve comentários diversos dos torcedores.