Um jogador que foi rejeitado por Mano Menezes, agora pode acabar parando na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. As últimas janelas de transferência no time gaúcho foram bastante movimentadas, mais com saídas do que com chegadas. Isso porque o elenco acabou sendo “limpo” de atletas sem espaço com a atual comissão técnica.
Entre os casos que deixaram o Rio Grande do Sul recentemente aparece o lateral-direito Heitor, que já passou por dois times nos últimos seis meses e agora pode estar se encaminhando para o terceiro. Depois de não agradar tanto assim como opção para Fabrício Bustos, ele foi emprestado para o Cercle Brugge, da Bélgica, e depois para a Ferroviária, para jogar o Paulistão.
Agora, informações recentes apostam que o Guarani seria o mais novo interessado em contar com o atleta que não deve ter espaço com Mano Menezes em um retorno. O time paulista pretende fazer uma negociação de empréstimo para a disputa da Série B do Brasileirão, podendo acertar a chegada de Heitor para se reforçar.
Heitor pode ser utilizado por Mano Menezes?
Revelado pelo Clube do Povo, Heitor viveu altos e baixos nas últimas temporadas. O desempenho do atleta não agradou a direção, por esse motivo ele acabou sendo emprestado inicialmente para o Cercle Brugge, da Bélgica, na temporada passada. O lateral-direito foi pouco aproveitado no futebol belga, já que participou de apenas sete jogos, todos saindo do banco de reservas.
O Internacional continuou sem o interesse de utilizar o jogador no elenco, então optou por acertar o empréstimo para a Ferroviária. Em um primeiro momento, o Colorado não está disposto a contar com os retornos de Heitor. Apesar da falta de interesse, é possível que o lateral-direito seja utilizado no elenco de Mano Menezes em 2024 caso faça uma boa temporada.