O Internacional tentou repatriar dois jogadores nas últimas janelas de transferências. Em ambos os negócios o Colorado estava confiante e acreditava que iria trazer os atletas de volta, porém, alguns empecilhos acabaram impedindo o acordo.
O meia-atacante Giuliano, por exemplo, quase retornou ao Beira-Rio em 2021. O atleta decidiu que estava na hora de retornar ao Brasil e teve negociações avançadas com o Inter. Apesar da possibilidade de ser contratado, o Corinthians fez uma investida de última hora e fechou o acordo.
Yuri Alberto também foi adquirido pelo Corinthians depois de ser procurado pelo Colorado. O clube gaúcho até tentou igualar a proposta do alvinegro, mas mesmo assim ele mostrou preferência por jogar no futebol paulista.
Fora do Internacional em 2022, os dois jogadores acabaram fracassando na atual temporada. O Corinthians perdeu a final da Copa do Brasil para o Flamengo, foram eliminados nas quartas da Libertadores e devem acabar o Campeonato Brasileiro atrás do Colorado.
Sem sucesso na contratação de ambos os jogadores, o Clube do Povo identificou alguns reforços através do CAPA e acabou tendo sucesso. A direção está satisfeita com o elenco montado e quer manter a base para a próxima temporada.
Inter quer trazer mais atletas através do CAPA
O Internacional renovou com o técnico Mano Menezes e começou a definir os detalhes para a próxima temporada. A intenção da comissão técnica e da direção é usar a janela de transferências para acabar com as carências que foram identificadas em 2022.
A prioridade do Internacional é trazer jogadores ambiciosos, com potencial de melhora no futuro e em fim de contrato em seus respectivos clubes. O CAPA será utilizado para realizar a identificação de atletas com as caracteristicas condizentes.