Especulado mais de uma vez pelo Inter, Daniel Alves finalmente abriu o jogo sobre propostas que recebeu do Clube do Povo. Em entrevista ao Flow podcast, o lateral-direito falou a respeito do período de transição que viveu no futebol após deixar o São Paulo. Com isso, o ídolo do Barcelona revelou que o Colorado foi um dos clubes interessados e, inclusive, ofereceu condições favoráveis para que vestisse a camisa vermelha. Contudo, o defensor acabou optando novamente por deixar o Brasil.
“Tive proposta do Inter sim. Agradecei a todos eles, mas eu estava em um momento de conexão comigo mesmo. Eles viram que eu estava livre no mercado e me sondaram. Tive várias sondagens, mas (não assinar com nenhum clube) foi por opção”, afirmou o lateral-direito.
Após rechaçar a oferta alvirruba, Daniel voltou a defender as cores do Barcelona por meia temporada. Depois disso, o lateral rumou ao futebol mexicano para vestir a camisa do Pumas. Contudo, sua jornada na América do Norte não tem sido gradativa. Isso porque o clube ocupa a vice-lanterna do campeonato e até o momento venceu apenas dois jogos na competição.
Além disso, entre os 12 jogos que disputou, Daniel não marcou gols e sequer ofereceu assistência aos companheiros, algo que demonstra a má fase do defensor, que possui o maior número de títulos no futebol e que sempre conquistou títulos onde atuou.
Antes mesmo da rejeição ao Inter após deixar o São Paulo, Daniel Alves já havia sido sondado pelo clube vermelho. Contudo, a promessa de que no Brasil jogaria apenas no clube do Morumbi foi cumprida. Desse modo, aos 39 anos, o lateral ruma à aposentadoria de uma carreira repleta de vitórias, mas que não está sendo finalizada como esperado.