Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Relembre o dia que Taison foi comparado a Messi

Taison já teve um potencial tão grande dentro do futebol que chegou a ser comparado com o astro argentino Lionel Messi. Em 2009, o meio-campista colorado apenas dava os primeiros passos da carreira dentro do Beira-Rio, quando uma grande expectativa surgiu em cima do seu futebol, onde alguns acreditavam que ele se tornaria páreo para alguns dos melhores da história.

Naquele ano, enquanto Taison ascendia no Internacional, Lionel Messi brilhava no Barcelona, mas ainda não era aquilo que se vê hoje, tendo em vista que também tinha carreira curta ainda. Mas o grande potencial e habilidade do brasileiro chegaram à criar grandes expectativas e fazer o jornalista Wianey Carlet, da RBS e da rádio Gaúcha projetar o destaque na Europa.

“Taison jogará em um grande clube europeu, não deverá ser outro o seu destino. E quando estiver diante dos olhos do Velho Continente, será inevitável a sua consagração. Fazer previsões desta natureza é sempre temerário. Mas, neste caso, nem chega a ser um ato de coragem”, começou o comentarista na data, que fez previsões ainda mais audaciosas para o atleta.

Carlet chegou a comparar o meia colorado com Messi, dizendo que o brasileiro podia ser maior. “Hoje, Messi desponta como candidato fortíssimo a melhor jogador de futebol do mundo. Dentro de algum tempo, provavelmente, Taison desfrutará desta posição. E, dentro de uns 10 anos, será possível questionar: quem foi melhor, Messi ou Taison? Não custa esperar para ver”, completou.

O jornalista infelizmente acabou falecendo naquele mesmo ano e não conseguiu ver o destaque das carreiras de Lionel Messi e Taison.

Comparações entre Taison e Messi

Lionel Messi está próximo de conquistar o mundo com a Seleção Argentina, onde já ganhou a Copa América. Além disso, tem uma penca de Liga dos Campeões e outras taças na Espanha e França. Porém, Taison não fica tão apequenado assim olhando as conquistas, já que também cansou de levantar taças importantes, como a Libertadores, Sul-Americana e mais uma pena de nacionais na Ucrânia.