Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Relembre todos os fracassos de Edenilson com a camisa do Inter

Edenilson já passou por diversas situações bem desfavoráveis desde que chegou ao Internacional, relembre alguns desses momentos. O jogador está de saída do Clube do Povo nesta janela de transferências depois de passar alguns maus bocados com a torcida. Parte dos colorados não perdoa alguns erros decisivos do atleta durante os últimos anos.

O volante chegou ao Colorado em 2017 para ser uma das referências do time que buscava retomar o caminho das glórias. Depois de ter caído para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Inter foi atrás de uma grande reformulação e Edenilson chegou e assumiu o papel como um dos nomes do projeto, mas as coisas acabaram não dando tão certo e ele sai com alguns momentos péssimos nas memórias.

Final da Copa do Brasil

Em 2019, o Inter poderia encaminhar aquela volta por cima com um título de grande expressão, tendo chego na final da Copa do Brasil. No entanto, o time não conseguiu parar o Athletico-PR em ascensão e Edenilson teve grande papel nisso quando tomou um drible desconcertante de Marcelo Cirino, que resultou na assistência do gol do título para o Furacão.

Pênaltis decisivos perdidos

Em 2021 o Inter buscava a Glória Eterna pela terceira vez, mas acabou empacando logo nas oitavas da Libertadores quando o volante perdeu um pênalti no tempo normal, que levou o jogo para as penalidades e resultou na eliminação colorada.

No mesmo sentido, Edenilson foi um dos que perderam a sua cobrança contra o desconhecido Melgar, nas quartas da Sul-Americana de 2022, que culminou na eliminação vexatória do time.

Edenilson 41 anos

Um dos momentos mais marcantes negativamente do jogador enquanto esteve na capital gaúcha foi o gol impedido na última rodada do Brasileirão de 2020. O tento da vitória dava o título nacional para o time gaúcho, mas acabou resultando na anulação da jogada e em mais um vice doído para os torcedores.