O técnico Renato Portaluppi não irá acompanhar a delegação do Grêmio na viagem a Erechim. Ele ficará em Porto Alegre, treinando os titulares que serão preservados contra o Ypiranga, já visando o jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023.
O Tricolor Gaúcho está na liderança isolada do Gauchão, com 28 pontos conquistados e, com isso, não tem mais chances de perder posições. A equipe está aguardando a definição dos outros classificados para saber quem será o adversário das semifinais.
Por conta disso, o Grêmio adotou a estratégia de enviar os reservas para disputar a partida em Erechim. O confronto será disputado no próximo sábado (11), às 16h30, no Colosso da Lagoa, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho.
A atitude de Renato revoltou alguns torcedores do Grêmio, que acham correto ele se fazer presente em todas as partidas do clube. Em contrapartida, outros gremistas acreditam que a ação tomada foi correta, já que a prioridade tem que ser a preparação para as semifinais.
Inter também poupará jogadores
O Internacional também vai poupar jogadores na última rodada do Gauchão. O Colorado enfrenta o Esportivo, no sábado, às 16h30, no Estádio Beira-Rio. A equipe já garantiu a classificação para a próxima fase e se encontra na segunda posição, com 19 pontos conquistados.
O Clube do Povo terá as ausências de Mano Menezes e Pedro Henrique – ambos sofreram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. As vagas serão ocupadas, respectivamente, pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo e o atacante Luiz Adriano (Alemão corre por fora).
O provável Inter tem: John; Mário Fernandes, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado (Nico Hernández) e Renê; Matheus Dias, Johnny, Estêvão, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar de Mano Menezes).