O volante Renato Augusto, do Corinthians, deve ficar livre de contrato ao final do ano. Isso porque o novo técnico da equipe, Mano Menezes, solicitou que a renovação do vínculo dele não seja concretizada. O treinador acredita que o atleta não tem capacidade física para vestir a camisa alvinegra por mais uma temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho, do Uol Esporte.
O meio-campista tem contrato no Corinthians até dezembro de 2023 e pretende estender o vínculo por mais um ano. No entanto, após o pedido de Mano Menezes, a tendência é de que Renato Augusto não permaneça para 2024. Desta forma, ele estará à disposição para reforçar qualquer equipe na próxima temporada.
O Internacional pode surgir como um dos interessados na aquisição do volante. O clube ainda não definiu a necessidade de contratação de meio-campistas para 2024, porém pode estabelecer o desejo na próxima janela de transferências. Com isso, Renato Augusto estaria à disposição para desembarcar em Porto Alegre de forma gratuita.
Apesar da possibilidade, é pouco provável que o Colorado acerte a chegada do volante. Ele já está com 35 anos e, como o próprio técnico Mano Menezes já disse, não apresenta as condições físicas necessárias para atuar em alto nível no futebol brasileiro. Desta forma, o Inter deve buscar por outras alternativas na janela de transferências.
Internacional em busca de reforços para 2024
O Internacional, através da gestão do presidente Alessandro Barcellos, já definiu a necessidade de trazer reforços para a próxima temporada. No entanto, a situação ainda vai depender da campanha na atual edição do Campeonato Brasileiro. O Colorado precisa garantir uma vaga na Copa Libertadores para ter condições de fazer investimentos de peso.
Nas últimas semanas, o Clube do Povo demonstrou interesse em alguns jogadores que estão em alta no futebol brasileiro. Entre eles, foram citados o zagueiro Bruno Méndez, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique.