Renato Augusto ficará livre no mercado assim que seu contrato com o Corinthians terminar no fim do ano e vem recebendo diversas ofertas para mudar de time. Com oferta em sua mesa de R$ 1 milhão por mês, ele pode assinar um novo vínculo e passar a dividir o gramado com Alan Patrick no ano que vem.
A direção do Grêmio está monitorando alguns jogadores. Renato Augusto, ainda sem uma definição sobre sua permanência no Corinthians para a próxima temporada, aproxima-se do rival. O meio-campista tem sido uma peça-chave para o Alvinegro na atual temporada, embora tenha enfrentado alguns problemas físicos e esteja com idade avançada. Ele dividiria o gramado com Alan Patrick no Gauchão 2024.
Ele está disposto a atuar por mais um ano, mas até o momento não recebeu abordagens para uma renovação contratual com o Corinthians. O impasse está relacionado à mudança de gestão no final de 2023. Portanto, as conversas sobre a renovação só terão início após o período eleitoral. O jogador não quer mais esperar e seria um dos desejos de seu xará, Renato Gaúcho, para 2024.