Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renato confirma segundo abandono e não vai aparecer no Grêmio

O técnico Renato Gaúcho não vai conceder entrevista coletiva nesta quinta-feira (12), após o treinamento da delegação no CT Luiz Carvalho. O comandante ainda é aguardado para falar sobre a repercussão do último domingo (8), quando viajou ao Rio de Janeiro sem prestar declarações, porém isso não vai ocorrer neste momento. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Diego Torbes.

Desta forma, após “fugir” de mais uma entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi confirma o segundo abandono em menos de uma semana. O posicionamento do treinador gremista está gerando diversas críticas dos torcedores. O entendimento é de que ele largou o clube em meio a um momento importante nos bastidores.

O Grêmio perdeu para o Internacional pelo placar de 3 a 2, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho foi duramente criticado pelo resultado, já que teve mais dias de preparação em relação ao Colorado. No entanto, mesmo assim, o Clube do Povo mostrou mais superioridade na partida e teve facilidade para vencer o clássico.

O técnico Renato Gaúcho recebeu diversas críticas após o resultado, porém a sua atitude ao final da partida acabou irritando os torcedores. Isso porque o comandante ignorou a entrevista coletiva e realizou viagem ao Rio de Janeiro. A postura do treinador não foi bem vista pelo presidente Alberto Guerra e os demais membros do Conselho de Gestão do Grêmio.

Guerra criticou as atitudes de Renato no Grêmio

O técnico Alberto Guerra prestou entrevista coletiva para falar sobre a atitude de Renato. “Uma das razões que eu esteja aqui, do presidente ao faxineiro, do segurança ao CEO, é que ninguém do Grêmio concordou com essa decisão do treinador”, afirmou o mandatário, que ainda comentou a possibilidade de demissão do comandante.

“[O Grêmio] Poderia exigir e exigiu [que Renato desse entrevista], mas não poderia trancar a porta e dizer ‘tu não vai sair’… O que se pode fazer? demissão? Não acho que é esse o caso. De novo, vamos conversar com ele na reapresentação e avaliar internamente”, completou o dirigente.