Renato Gaúcho não quis nem saber e entregou os tacos, praticamente desistindo da situação do Grêmio recentemente. O time gaúcho acabou fazendo um resultado vexatório em seus domínios na última quarta-feira, o que fez até mesmo com que o próprio treinador não acreditasse mais em uma classificação de já falasse em “outros focos” para a sua equipe.
Pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor acabou recebendo o Flamengo, um dos seus maiores rivais no cenário nacional, mas acabou decepcionando bastante os torcedores que foram até a Arena da OAS. Isso porque acabou a partida humilhado, levando 2 a 0 e ainda escapando de levar mais gols durante a partida, tirando até mesmo a esperança azul.
Na entrevista coletiva após o confronto, inclusive, o próprio Renato Gaúcho acabou comentando da dificuldade de reverter e praticamente entregou os pontos em relação à classificação para a final do torneio. Em seu discurso, o treinador falou de mudar o foco para o Campeonato Brasileiro, onde também está distante do título, podendo se contentar com a classificação para o continental.
“Ficou difícil. Não é impossível. Mas, desde já, é bastante difícil reverter. Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores”, declarou Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa após a derrota dolorida do Grêmio para o Flamengo, na Arena, nas semifinais da Copa do Brasil de 2023.
Renato fala da dificuldade do Grêmio
O treinador do Grêmio acabou analisando o jogo e das dificuldades enfrentadas. “Tivemos uma chance clara com Villasanti. Se fizesse, seria diferente. Flamengo teve oportunidades, criou e fez o primeiro gol. Cedemos um pênalti. É difícil enfrentar o Flamengo com 11, com 10 ainda mais. Não faltou vontade. Mas, às vezes, só vontade não adianta”, declarou Renato.