O técnico Renato Gaúcho esculachou o goleiro Adriel, do Grêmio, em entrevista coletiva concedida no início da semana. O comandante utilizou o espaço para explicar algumas situações polêmicas que foram ligadas aos bastidores do Tricolor Gaúcho.
As polêmicas começaram quando o arqueiro de 22 anos foi barrado da última partida do Grêmio, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A informação interna é que ele foi punido pelo clube por atitudes antidesportivas.
Renato Gaúcho explicou que o goleiro estava se atrasando aos treinos, então teve que ser punido para evitar que as atitudes aconteçam com maior frequência. O treinador afirmou que o atleta começou a se atrasar logo depois de ter assumido a titularidade.
“Ele morava aqui do lado, chegava todo dia no horário. Ganhou a posição, mudou de patamar. Tem todo o direito, mas ele não tem o direito de chegar atrasado. Ele é igual a qualquer outro jogador aqui dentro. É tratado da mesma forma que eu trato o Suárez”, disse o técnico.
Adriel ainda foi ligado em outras polêmicas no Grêmio. O entendimento é de que o arqueiro concedeu uma entrevista ao jornalista Guerrinha sem ter a permissão do clube. Durante a conversa, revelou a postura tática do Tricolor em bolas paradas, gerando revolta de Renato Gaúcho.
Confira a declaração do treinador sobre a punição de Adriel:
Adriel decepcionou a direção do Grêmio
Além disso, recentemente Adriel assinou contrato com o empresário Pablo Bueno, que já teve alguns problemas com o Grêmio no passado. A situação gerou criticas da direção do clube e serviu para deixar o clima ainda mais insustentável nos bastidores.
Adriel assumiu a titularidade no Grêmio em 2023, sendo considerado uma das maiores promessas das categorias de base do clube. Mesmo com o prestígio no início do ano, o atleta perdeu o respeito da direção e da comissão técnica por conta das atitudes.