Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Renato Gaúcho acertou retorno ao Flamengo após deixar o Grêmio

O técnico Renato Gaúcho deixou o comando do Grêmio e está livre para assinar com um novo clube. Diante da alteração na comissão técnica do Tricolor Gaúcho, relembre do dia em que o comandante tomou a decisão de trocar a equipe gaúcha pelo Flamengo.

A situação se desencadeou em 2021, quando Renato Gaúcho chegou em acordo para assumir o comando do Flamengo, em substituição a Rogério Ceni. Vale ressaltar que ele assinou com o Rubro-Negro pouco tempo depois de deixar o Grêmio.

Renato Gaúcho teve duas passagens marcantes pelo Flamengo. As oportunidades ocorreram na segunda metade da década de 80, como atacante, quando conquistou o título brasileiro de 1987. Em seguida, como treinador, ele sempre revelou o desejo de atuar na equipe.

O Flamengo ofereceu contrato de uma temporada com renovação automática para trazer Renato. O treinador fechou um salário maior que o de Rogério Ceni, mas bem menor em relação ao que recebia em sua passagem no Grêmio.

O técnico Renato Gaúcho fracassou durante a passagem pela equipe carioca, já que não disputou o título do Brasileirão e caiu na semifinal da Copa do Brasil. O comandante chegou na final da Libertadores, porém foi derrotado para o Palmeiras.

Fora do Grêmio, Renato Gaúcho viveu polêmica no Flamengo

A passagem de Renato ficou marcada por uma declaração concedida quando ainda estava no Grêmio. Isso porque ele disse que também poderia ter sucesso com o elenco estrelado do Rubro-Negro. Ao ser questionado sobre a declaração, o treinador explicou que o momento vivido pelo Flamengo acabou tendo várias diferenças.

“Na época o Flamengo disputava as duas competições [Brasileiro e Libertadores] e não tinha ninguém no departamento médico. Em três, quatro meses, o Flamengo disputou três competições, era final a cada três dias. Vai ver quantos minutos, acredito que poucos, que a equipe principal jogou junta. Oito minutos? Está dada a resposta”, disse o treinador.