No último final de semana, o Grêmio sofreu uma derrota surpreendente contra o Atlético Mineiro, na Arena OAS, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha estava vencendo por 2 a 0, com um jogador a menos, mas não soube segurar a vantagem e sofreu a virada por 3 a 2. Após o duelo, o técnico Renato Gaúcho antecipou embarque ao Rio de Janeiro.
O treinador vai aproveitar o fato de que o elenco ainda não retornará às atividades no CT, já que os próximos dias serão de folga. Desta forma, o técnico Renato Gaúcho concedeu uma entrevista coletiva mais rápida do que o previsto. Apenas quatro veículos receberam autorização para as perguntas. A justificativa apresentada foi a viagem do comandante.
O técnico Renato Portaluppi já tinha passagem comprada para ir ao Rio de Janeiro após a partida. A situação, inclusive, já foi notificada em outros momentos desde o retorno do treinador. O elenco profissional receberá folga de três dias, ficando fora das atividades até quarta-feira (4). O comandante aproveita o período para retornar ao local em que passou parte da vida.
O retorno da delegação gremista está previsto para a quinta-feira (5), às 15h30, no CT Luiz Carvalho. De acordo com o comunicado da assessoria de imprensa do Tricolor Gaúcho, o cronograma foi definido antes da derrota para o Atlético Mineiro.
Renato Gaúcho sofre derrota inesperada por rival do Inter
Por conta da Data Fifa, os clubes do futebol brasileiro estão próximos de passar por uma pausa no calendário. Diante disso, o próximo compromisso do Grêmio será disputado somente em 15 de setembro, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. O Tricolor Gaúcho ocupa a 15ª colocação do campeonato nacional, acumulando apenas 27 pontos.