Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Renato Gaúcho atualiza situação de Adriel: “pisou na bola”

No último sábado (22), o Grêmio entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Renato Portaluppi visitaram o Cruzeiro, dentro da Arena Independência e saíram derrotados por 1 a 0.

Apesar da derrota, um detalhe chamou a atenção do público. O goleiro Adriel, que conquistou um espaço na equipe titular do Grêmio durante o Gauchão, voltou para o banco de reservas e não participou do duelo.

Na primeira versão sobre o caso, o vice de futebol do Grêmio disse. “O Adriel vinha há alguns dias descumprindo algumas normas do clube. Foi diversas vezes alertado pelo Renato e comissão técnica. O último episódio foi ter dado uma entrevista sem qualquer consentimento do clube falando, inclusive, da parte tática defensiva da equipe, passando por cima da assessoria de imprensa. Conversamos com o Renato e entendemos que era o momento de dar um basta nesta situação. Nenhum jogador é maior que o Grêmio. Todos tem uma cartilha a cumprir. Isso que foi definido em reunião com Adriel”, manifestou Paulo Caleffi.

Entretanto, após perder para o Cruzeiro em Belo Horizonte, Renato Gaúcho desabafou sobre o caso e jogou no ventilador que o afastamento de Adriel tinha a ver com problemas com empresários que ficam “falando na orelha do atleta”.

Renato atualiza a situação de Adriel

“Ele(Adriel) pisou na bola. Entrou o Chapecó, foi bem e vai ser mantido. Falei com o Adriel hoje. Continua trabalhando e daqui a pouco aparece a oportunidade, como apareceu no início do ano. O Gabriel também soube aproveitar. É atleta do clube e daqui a pouco aparece outra oportunidade. Não vai ser mais punido por isso a não ser que cometa outro ato. Ele é bom garoto, tem o coração grande”, declarou Renato.

“Meu relacionamento com ele é muito bom. Ele reconheceu o erro dele lá em Belo Horizonte. Disse o seguinte: a gente está fazendo isso pelo teu bem. Vinha chamando a atenção dele. São coisas que vocês (imprensa) não sabem. Ele passou por cima do presidente do clube. Olha o Luis (Suárez), o profissional que ele é, poderia querer uma mordomia. Siga o exemplo dele. Olha o que é o Geromel, o Kannemann. Siga os bons exemplos. Ninguém conhecia o Adriel. Não pode da noite para o dia achar que é o cara, pode fazer o que bem entende. Comigo não é assim. O Grêmio tem comando”, acrescentou.