Renato Gaúcho aturdido: Afastamento por suposta violência contra mulher
Uma bomba caiu no colo de Renato Gaúcho e essa não tem a ver com os assuntos do campo e bola do Grêmio. Na última quinta-feira (19), o rival anunciou o afastamento de Alexandre Mendes, um dos auxiliares técnicos de Portaluppi. O profissional é acusado de violência contra mulher.
Oficialmente, a agremiação tricolor afastou o auxiliar de 60 anos de idade de forma preventiva para tratar de “assuntos pessoais”. Segundo a investigação que está em curso na 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre, o assunto em questão é a investigação de supostas agressões contra sua ex-companheira.
Por meio das redes sociais, a mulher publicou vídeos e fotos de hematomas e ferimentos espalhados pelo corpo. No Boletim de Ocorrência registrado pela vítima, há relatos de agressões físicas e psicológicas e possíveis provas em mídias digitais. O caso foi registrado no dia 26 de agosto.
O acusado nega as agressões e afirma que vai em busca da prova de sua inocência. Mendes está em sua quarta passagem pelo time gremista junto com Portaluppi. Ao todo, teve a oportunidade de comandar a equipe em 16 vezes (quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas).
Renato Gaúcho está fora do Grêmio
Recentemente, Renato foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão. Por isso, não esteve à frente do banco de reservas no último fim de semana, no duelo contra o Red Bull Bragantino, em São Paulo.
Ele foi substituído justamente por Mendes.Com mais uma partida de suspensão a cumprir por parte do treinador e sem o substituto, James Freitas e Marcelo Salles devem comandar a equipe na partida contra o Flamengo no fim de semana, pelo Brasileirão.