Renato Gaúcho já chutou o balde no Grêmio e chegou até mesmo a ameaçar de deixar o time tricolor onde hoje é um grande ídolo. A trajetória de Portaluppi no clube de azul de Porto Alegre não começou como treinador, mas sim como jogador, onde já adquiriu uma certa moral por suas conquistas, mas não por suas atitudes fora de campo.
Recentemente viralizou o caso do goleiro Adriel, que foi barrado por Renato Gaúcho e informações apontavam para uma retaliação à uma certo com um empresário. No entanto, o próprio treinador preferiu esclarecer apontando que tinha tirado o atleta do time titular por conta de casos de indisciplina que foram vistos recentemente.
“Ele já vinha sendo multado por outras atitudes. A entrevista foi a gota d’água […] Ele morava aqui do lado, chegava sempre no horário. Ganhou a posição e mudou de condição, tem todo o direito. Mas não tem o direito de chegar atrasado. Ele é como todos os jogadores aqui dentro, eu trato ele da mesma forma que trato o Suárez”, disse Renato Gaúcho em entrevista.
Renato Gaúcho símbolo de disciplina?
Renato Gaúcho atualmente vem dando os seus discursos em coletivas de imprensa em relação às atitudes dos jogadores fora do campo, que precisam ser de disciplina. No entanto, quem bem lembra sabe que o agora treinador também tem alguns casos extracampo em sua conta dos tempos em que atuava como jogador, inclusive pelo Grêmio.
Depois de uma multa que recebeu do Grêmio nos tempos em que era jogador, por conta de ser flagrado ingerindo bebidas alcóolicas nas vésperas de partidas importantes e até mesmo por atos “cantando pneu”, o então jogador acabou ameaçando até mesmo deixar o time gaúcho. Confira o trecho da matéria da época explicando o ocorrido com Renato Gaúcho: