Neste sábado (8), o Grêmio entra em campo pela partida de volta da Final do Campeonato Gaúcho de 2023. Os comandados de Renato Portaluppi recebem o Caxias, dentro da Arena, em Porto Alegre, às 16h30 (horário de Brasília).
A decisão do estadual vai marcar o jogo de número 700 de Renato Gaúcho pelo Grêmio, somando os números como treinador e jogador. Além disso, Portaluppi pode chegar ao seu nono título no comando técnico do clube.
Ao todo, Renato conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Taça Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018, o Campeonato Gaúcho de 2018, 2019 e 2020 e a Recopa Gaúcha de 2019 e 2023.
“Fico feliz em poder retribuir o carinho do torcedor. Me criei no Grêmio. Como jogador ganhei alguns títulos, como treinador também. Tenho comigo a palavra “ganhar”. O cara que almeja algo na vida tem que pensar grande. Tem que fechar sempre com chave de ouro, e numa competição é o título”, disse o técnico gremista em entrevista coletiva.
Números de Renato como jogador:
262 jogos
146 vitórias
77 empates
49 derrotas
Números de Renato como treinador:
437 jogos
230 vitórias
115 empates
92 derrotas
Treinador faz loucura na lista de relacionados
Para essa decisão, o treinador do Grêmio resolveu fazer uma loucura e relacionar jogadores machucados para a final. Entretanto, não é para jogar, e sim para fazer parte da delegação que vai estar presente no estádio.
Dessa forma, jogadores como Jhonata Robert, Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Pepê, Diego Souza e Ferreirinha estão na lista. Além deles, Walter Kannemann também está entre os relacionados para o duelo contra o Caxias, mas ele ainda tem chances de estar presente na escalação titular.