Na tarde deste sábado (1), o Grêmio entrou em campo pela partida de ida da Final do Campeonato Gaúcho de 2023. Os comandados de Renato Portaluppi empataram em 1 a 1 com o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Após o confronto, o treinador do Tricolor concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atuação do seu time. “Sabíamos que teria dificuldade, mas gostei da equipe. O jogo era difícil. Nos primeiros minutos talvez não tenha entrado da maneira que eu gostaria. Eu fiquei mais agitado, pois algumas decisões foram precipitadas, erradas. Mais uma vez tivemos várias situações de gols. A dificuldade iria encontrar, o Caxias não chegou à toa. Agora nós empatamos o jogo. Está igual e temos mais 90 minutos na Arena e teremos 50 mil pessoas a favor”, analisou o treinador.
O técnico ainda relembrou das decisões equivocadas que os atletas gremistas fizeram com um jogador a mais em grande parte do segundo tempo. “São situações que aparecem no jogo. Eles (jogadores) têm a liberdade de tomar as decisões. Algumas decisões que me aborreceram, que foram erradas. Tínhamos um jogador a mais e eles tinham que ter pensado um pouquinho mais, tomar as decisões certas para ter a vantagem sobre o adversário que tinha um jogador a menos. Tomaram algumas decisões erradas e isso prejudicou a equipe. Não é nem os gols perdidos. Algumas erradas e que eu já cobrei eles”, disse Renato.
Próximo jogo
Com o placar em igualdade, o jogo decisivo fica para o próximo sábado (8). O Grêmio recebe o Caxias dentro do Arena, às 16h30. Quem vencer é o campeão gaúcho de 2023. Em caso de empate, teremos decisão nos pênaltis.