Nesta quinta-feira (13), o Grêmio entra em campo pela partida de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Renato Portaluppi visitam o ABC, dentro do Estádio Maria Lamas Farache, apelidado de Frasqueirão, em Natal, às 21h30 (horário de Brasília).
Vale ressaltar que a equipe do Rio Grande do Norte eliminou o Vasco na segunda fase da competição. Após empatar por 0 a 0 em São Januário, o ABC venceu o time carioca por 6 a 5 na disputa de penalidades máximas.
Diante dessa situação, o treinador do Tricolor resolveu tirar um pouco da responsabilidade do Grêmio em passar de fase. “Não que vamos descuidar da Copa do Brasil. Mas se eu tivesse que escolher um, escolho o Brasileiro. Porque não tenho esse título como treinador. O torcedor pode ficar tranquilo, porque vamos trabalhar para representar bem o clube em todas as competições”, apontou o técnico após a conquista do título gaúcho.
Renato vai priorizar o Brasileirão
O Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro no domingo (16), contra a equipe do Santos, dentro do Estádio Alfredo Jaconi, visto que o Tricolor não pode usar sua Arena por conta da lamentável confusão que os torcedores gremistas se envolveram com eles mesmos na partida contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2022.
Na ocasião, o Tricolor foi punido com a perda de três mandos de campo. O clube fez um acordo para cumprir a punição na estreia do Brasileirão longe da Arena, mas com a presença de público. Porém, nos outros dois jogos, o Grêmio não poderá receber torcedores na arquibancada norte de seu estádio.
Importante ressaltar que as punições da CBF só servem para as competições da CBF. Poderia ter cumprido na Copa do Brasil, mas a direção gremista fez um acordo para a ‘punição’ só acontecer no Brasileiro.