O técnico Renato Gaúcho está com o futuro indefinido para a próxima temporada. Em contrato com o Grêmio até o final do ano, o comandante pretende manter o foco na disputa do Campeonato Brasileiro e não abre o jogo sobre 2025. No entanto, nos últimos dias, surgiu a informação de que ele recebeu propostas de dois clubes do cenário nacional.
“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro, mas é o que eu sempre falo, não estou preocupado com isso, minha única preocupação sempre foi com o Grêmio, e vai ser assim até o final do ano […] Pensar naquilo que eu possa acrescentar para que a gente possa tentar beliscar uma vaga na Libertadores”, disse Renato.
O treinador revela que muitos clubes brasileiros já estão se movimentando para a próxima temporada. No entanto, o Grêmio mantém o foco em 2024 e ainda pretende conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. No momento, o Tricolor Gaúcho está na 14ª colocação, com 27 pontos conquistados em 22 partidas.
“Tem muita gente tentando se organizar para o ano que vem. Mas é o que eu falei, não converso com ninguém. Claro que fico feliz, mas o objetivo é só o Grêmio“, salientou Renato Gaúcho. O próximo compromisso do clube é no domingo (1), diante do Atlético-MG.
Grêmio bate o martelo sobre situação de Renato Gaúcho
O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, decidiu se manifestar para comentar a situação contratual do técnico Renato Gaúcho. O dirigente afirma que o comandante segue focado nos objetivos até o final da temporada. O ano de 2025 ainda não entrou em pauta no clube.
“O Renato é um grande treinador e a gente não está discutindo isso do ano que vem nem com ele nem com os jogadores. Na temporada passada, só se discutiu a permanência dele no fim da temporada”, disparou Brum.