Revelado no Inter e atualmente no Red Bull Bragantino, o zagueiro Léo Ortiz pode reforçar o Grêmio na temporada de 2023. O Tricolor Gaúcho está em busca de alternativas para a Série A e o nome do jogador é visto com bons olhos nos bastidores.
De acordo com o programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Ortiz teria sido uma indicação do técnico Renato Portaluppi. Apesar da possibilidade, ainda existe uma indefinição pois o Grêmio terá eleições presidenciais em 2022.
O defensor rescindiu com o Internacional em 2019 e o clube permaneceu com 40% dos direitos econômicos. Em março de 2020, o Colorado vendeu o percentual por R$ 1,8 milhão com a justificativa de que precisava de recursos financeiros para aliviar as dividas.
Ortiz foi contratado pelo Bragantino em 2019 e é um dos titulares da equipe desde o período. O atleta tem contrato até dezembro de 2024 e chegou a entrar no radar da Seleção Brasileira durante a temporada passada.
Inter quer renovar com defensor
O departamento de futebol do Internacional está definindo as renovações e saídas para a próxima temporada. O zagueiro Rodrigo Moledo ainda aparece com o futuro indefinido nos bastidores e não houve avanço nas negociações.
Na manhã desta terça-feira (04), a Revista Colorada procurou o empresário do jogador para saber sobre as tratativas. Ele destacou que segue sem ser procurado pelo Internacional e Moledo ainda não tem um destino certo para 2023.
A direção só deve avaliar o caso do atleta após o final da temporada e o mesmo deve acontecer com Gabriel Mercado. O clube está satisfeito com o desempenho de ambos, porém o valor salarial é considerado muito alto para os padrões do Inter.