Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renato Gaúcho encerrou ciclo no Grêmio após perder pro Inter no Gre-Nal 441

O treinador Renato Gaúcho acabou encerrando seu ciclo no Grêmio após a dolorida derrota para o Inter no último Gre-Nal, o 441. O time vermelho conseguiu aplicar uma importante vitória em cima do maior rival no último final de semana e isso acabou sendo relevante para estragar a marca pessoal do comandante tricolor, que teve seu ciclo de resultados positivos encerrado.

O domingo que passou acabou dando tudo aquilo que os colorados queriam. Isso porque terminou com uma ótima vitória em cima do seu maior adversário e, ainda por cima, fez com que a equipe vermelha pudesse garantir o primeiro lugar na competição. Com isso, a vantagem do mando de campo da próxima fase será todo do Clube do Povo, independente do oponente.

Além disso, o gol marcado por Alan Patrick, no apagar das luzes, ainda foi importante para uma situação envolvendo o técnico do Grêmio. Isso porque, em toda a sua história como treinador da equipe azul, Renato Gaúcho nunca havia perdido dois clássicos Gre-Nal seguidos, o que aconteceu pela primeira vez no último domingo.

Renato Gaúcho encerra ciclo positivo no Grêmio com derrota para o Inter

Depois de perder a partida por 3 a 2, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, agora foi a vez do placar se repetir, dentro do Gigante, pela competição estadual. Com isso, se encerra o ciclo de Portaluppi sem ser derrotado duas vezes seguidas para o Sport Club Internacional, algo que acaba sendo mais uma marca positiva para o elenco de Eduardo Coudet.

Vale ressaltar, inclusive, que os dois times ainda podem se enfrentar em diversas possibilidades nos próximos dias. Isso porque há a grande chance de ambas as equipes se enfrentarem na grande decisão e, com isso, a ideia colorada é fazer com que Renato Gaúcho acumule ainda mais derrotas com a camisa tricolor, contra o Sport Club Internacional.