Renato Gaúcho enfrenta insônia após bomba explodir nos bastidores do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi terá que lidar com os desfalques na partida diante do Inter, neste sábado (19), às 16h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em preparação no CT, o treinador foi notificado com a ausência de Kannemann nos treinos desta sexta-feira (18), em razão de um problema físico. O jogador não entrará em campo diante do Colorado.
Desta forma, o comandante do Tricolor Gaúcho terá que fazer uma alteração na dupla de zaga formada para o Gre-Nal. A tendência é de que Jemerson e Rodrigo Ely atuem em conjunto. Vale ressaltar que o treinador ainda não conta com Reinaldo, que sofreu suspensão. Diante disso, Mayk e Fabio brigam por uma vaga na lateral esquerda.
O zagueiro Walter Kannemann voltou a sentir um problema muscular que já havia o tirado do enfrentamento contra o Atlético Mineiro. O atleta chegou a participar dos treinamentos durante a semana, mas não apresenta condições para entrar em campo no final de semana.
A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Inter tem: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Mayk (Fabio); Dodi (Pepê) e Villasanti; Edenilson, Cristaldo e Aravena (Soteldo) e Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
Inter preparado para encarar o Grêmio
O técnico Roger Machado também conta com algumas indefinições para a partida diante do Grêmio. Borré, Rogel e Fernando estão em recuperação de lesões e ainda não foram confirmados. No entanto, de acordo com Roger Machado, a tendência é de que pelo menos um dos jogadores assuma a titularidade no clássico Gre-Nal.
A provável escalação do Inter para encarar o Grêmio tem: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.