Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Renato Gaúcho faz valer sua influência e Grêmio fecha com campeão mundial

Em busca de alternativas para a próxima temporada, o Grêmio já confirmou o primeiro movimento visando o ano de 2025. Isso porque a equipe acertou a aquisição de Luiz Felipe Scolari para assumir como coordenador técnico do clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista JB Filho, em participação no programa Debate Raíz.

O ex-treinador tem uma relação de proximidade com Renato Gaúcho e foi a alternativa escolhida para assumir a função de coordenador técnico (função que vem fazendo sucesso no futebol brasileiro). Inicialmente, Felipão chega ao Grêmio para ser fundamental na articulação entre os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes.

Felipão está alinhado com a nova direção do Grêmio e, segundo fontes próximas do treinador, ele já deixou claro que será o responsável por escolher o novo comandante do Tricolor Gaúcho. Desta forma, a influência do ex-comandante nos bastidores do clube será crucial.

Contratado para a próxima temporada, Luiz Felipe Scolari é um nome marcante na história do Grêmio. Ele foi multicampeão durante a passagem pelo clube e, por conta disso, já chega com moral ao Tricolor Gaúcho visando o ano de 2025.

Renato Gaúcho não tem o futuro definido no Grêmio

Diante da chegada de Felipão, o técnico Renato Gaúcho está com o futuro indefinido para a próxima temporada. O comandante do Grêmio não vem apresentando um bom desempenho em 2024 e a possibilidade de saída vem sendo discutida nos bastidores.

Nos últimos meses, inclusive, surgiu a especulação de que Renato abriu conversas com a direção do Cruzeiro. A permanência no Grêmio, por sua vez, só será debatida ao final do ano, dependendo dos resultados que forem conquistados na reta final do Brasileirão. No momento, o Tricolor ocupa a 11ª colocação, com 35 pontos conquistados em 28 partidas.