No noite da última terça-feira (4), o Grêmio entrou em campo pela partida de ida das Quartas de Final da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Renato Gaúcho visitaram o Bahia, dentro da Itaipava Arena Fonte Nova, e empataram por 1 a 1.
Apesar do resultado, o que mais chamou a atenção foi a ausência de Luis Suárez. Mesmo escalado para iniciar o confronto decisivo, o camisa 9 não entrou em campo. O atacante uruguaio sentiu fortes dores no joelho durante o aquecimento e pediu para ficar no banco de reservas. Vale lembrar que esses incômodos não são de hoje.
Diante dessa situação, Renato Gaúcho indicou a Suárez sair de Porto Alegre e viajar para Barcelona para tratar o joelho. “Converso com ele (Suárez). Na Bahia, eu falei ‘o jogo do Corinthians não vai acontecer. Se por acaso está esperando uma data para consultar na Espanha, o ideal seria agora, depois do jogo contra o Bahia vai ter uma pausa de 10 dias’. Mas a decisão é dele. Se ele tivesse com a ideia de viajar, o ideal seria nesse período sem jogar. A decisão é dele com o pessoal do Grêmio e departamento médico. Se vai acontecer ou não, foge da minha decisão”, revelou Renato.
Suárez enfrenta o Botafogo nesse domingo?
“Não posso colocar se ele dizer que sente o joelho. Vou respeitar a opinião dele. Se falar que está bem, joga. Depende das dores dele. Da vontade dele de querer suportar algumas dores e de querer jogar ou não. Se ele vai jogar domingo ou não, vai depender dele. No momento que falar que não sente dores e está pronto, vai enfrentar o Botafogo, se falar que está sentindo dores, impossibilitado, aí fica fora de novo”, disse o técnico.
O centroavante de 36 anos de idade ficou entre os assuntos mais comentados nas últimas semanas após supostamente avisar a diretoria do clube que sente problemas no joelho e cogita se aposentar.