Neste domingo (5), Grêmio e Inter entram em campo e se enfrentam pela décima rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. O clássico vai acontecer dentro da Arena, às 20h (horário de Brasília) e promete pegar fogo.
Fora das quatro linhas, Renato Gaúcho já começou a se sentir incomodado com algumas pessoas da imprensa que acreditam que o Inter é o favorito no confronto. “Você vai me perguntar o que eu acho do Gre-Nal. Tem a rivalidade, o Grêmio quer ganhar, o Inter quer ganhar. Agora, quem ganha mais, quem ganha menos, vocês são pagos para isso. É a opinião de vocês. Vocês que têm que opinar.”, disse o treinador.
“Tem muita gente aí falando que o Internacional é favorito. Tem todo o direito. Eu só não entendo na hora de montar a seleção do campeonato, tem 7 jogadores do Internacional e 4 do Grêmio. Que eu não tenho nada contra, se tivesse mesmo 10 jogadores do Internacional. Aí eu pergunto para vocês. Vou adiantar o trabalhinho de vocês. Se o Internacional é favorito, aliás, muitas pessoas da imprensa, que eu respeito a opinião, falam que o Grêmio é favorito. Mas aí na hora de fazer a seleção, tem 7 jogadores do Internacional”, desabafou Renato.
Jornalistas são colorados?
Renato Portaluppi ainda criticou a mudança de opinião da imprensa e alegou que muitos são parciais. “Aí que eu falo, toma esse soco na ponta de faca. Vocês mesmo dão soco na ponta da faca. Expliquem para mim. Como pode o Grêmio favorito, mas tem menos jogadores numa seleção? Eu não tenho nada a ver, podia ser todo o time do Internacional, todo o time do Grêmio, sem problema nenhum. Mas, agora, num dia o Grêmio é favorito, no outro é ‘não, vou botar mais jogadores do meu time na seleção’. É difícil de entender alguns de vocês”.