Renato Gaúcho perde o emprego antes mesmo de ser oficialmente desligado
O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, está com o futuro indefinido para a próxima temporada. O treinador é a primeira opção para comandar o Cruzeiro em 2024. A informação foi divulgada pelo colunista Pedro Ernesto Denardin, da GZH, na sexta (20).
De acordo com o jornalista, o diretor executivo do Cruzeiro, Paulo Pelaipe, falou por telefone com amigos de Porto Alegre para informar sobre a possibilidade de chegada de Renato. O treinador é a primeira opção da Raposa para 2025. Na conversa, o dirigente revelou que o clube de Minas Gerais ainda não tem uma segunda alternativa para o cargo.
Vale ressaltar que o Cruzeiro continua negando as sondagens em Renato Gaúcho. O CEO da equipe, Alexandre Mattos, negou que a equipe mineira esteja em busca de um novo nome para a próxima temporada. No momento, o clube conta com Fernando Seabra.
“Há 15 dias, eu estava respondendo isso sobre o Cuca. Na semana passada, começou muito forte o Diniz, agora o Renato (…) Não existiu nenhum contato com o procurador do Renato, com alguém ligado ao Renato. A gente está muito satisfeito com aquilo que a gente vê do Seabra”, disse o dirigente do Cruzeiro em entrevista à Band.
Renato Gaúcho será reforço no Cruzeiro?
O dirigente Alexandre Mattos afirma que o Cruzeiro ainda está focado com o atual treinador. “Não só pelos resultados (do Cruzeiro), mas nossa avaliação tem que ser interna, do dia a dia, de como ele enxerga o jogo, da postura com o elenco. A gente está satisfeito. A gente espera que ele tenha vida longa aqui”, disse.
O técnico Renato Gaúcho segue focado nos trabalhos com o Grêmio na temporada de 2024. O futuro do comandante, no entanto, está indefinido para 2025.