O Grêmio segue em busca de alternativas para reformular a comissão técnica para 2025. Logo após a saída do técnico Renato Gaúcho, o clube informou a demissão de seis profissionais da comissão técnica. Os auxiliares do ex-treinador, Alexandre Mendes e Marcelo Salles, são os principais nomes citados na limpa do Tricolor.
Além disso, o preparador físico Mário Pereira, o auxiliar Gabriel Gindri Alves, o treinador de goleiros Mauri Lima e o auxiliar Enio Oliveira também deixam o Grêmio. Vale ressaltar que as mudanças não se restringem somente a comissão técnica, já que o vice de futebol Antônio Brum também foi desligado do Tricolor Gaúcho.
Desta forma, o Grêmio terá que ir ao mercado para reformular toda a comissão técnica, partindo do princípio de que necessita de um novo treinador. O novo vice de futebol também deve ser anunciado pelo clube gaúcho nos próximos dias.
O Tricolor pretende dar a volta por cima após ter decepcionado na temporada 2024. O clube contará com a chegada de reforços e realizará uma pequena reformulação no elenco. O objetivo da direção é por brigar por títulos no próximo ano.
Grêmio confirma reformulação após saída de Renato Gaúcho
Veja a nota oficial divulgada pelo Grêmio:
“O Grêmio informa as saídas de profissionais da comissão técnica principal. O departamento de futebol comunicou, na última segunda-feira, o encerramento das atividades dos auxiliares técnicos Marcelo Salles e Alexandre Mendes.
Da mesma forma, deixam a preparação física Mário Pereira e o auxiliar Gabriel Gindri Alves. Além deles, o treinador de goleiros Mauri Lima e o auxiliar Enio Oliveira também não executam mais suas funções.
O Clube agradece a dedicação e comprometimento de todos e deseja sucesso na sequência de suas carreiras, em especial aos preparadores que estavam desde as categorias de base servindo ao Grêmio.”