Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renato Gaúcho “rebaixa” o Grêmio e torcida tem que se contentar na Série B

O Grêmio superou o Náutico por 3 a 0 no último domingo (23), e confirmou o acesso para a elite do futebol brasileiro. O técnico Renato Gaúcho deixou de lado a comemoração por ter cumprido o objetivo e afirmou que o elenco não fez mais que a obrigação.

“A comemoração foi discreta, não fizemos nada mais que a nossa obrigação. O Grêmio devia estar junto com o Cruzeiro, não aconteceu, foi sofrido, mas agora temos que colocar a mão na massa para o próximo ano”, disse o treinador.

O Grêmio está em 2º lugar na Série B, com 61 pontos em 36 rodadas. A equipe fez uma campanha bem diferente em relação a do Cruzeiro que foi o campeão e está com 75 pontos. Renato Gaúcho ainda criticou a postura dos dirigentes.

“Chega de colocarmos amadores no clube, essa que é a realidade. Nosso presidente tem que colocar a mão na massa, seja quem for e fazer um time forte, que nosso torcedor não sofra mais. E que possa voltar a conquistar títulos, é o sonho de todo torcedor”, salientou o técnico.

Grêmio na Série B faz campanha pior que a do Inter na elite

O Internacional cumpriu o objetivo na Série A com mais velocidade que o Grêmio na Segunda Divisão. Nesta última quarta-feira (26), contra o Ceará pela 34ª rodada, o Colorado venceu a partida e garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

O Grêmio, por sua vez, só garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro restando dois jogos para o fim da Série B. A equipe soma 61 pontos na tabela, que é menos que o Inter, que tem 64 pontos, com duas partidas a menos.