Técnico do Grêmio na disputa da Série B, Renato Gaúcho chamou o Internacional de “time de segunda” em 2018, após um jogo do Gauchão. Na ocasião, as equipes empataram em 0 a 0 e a postura do Colorado na partida foi criticada pelo treinador gremista.
O Grêmio foi responsável por criar mais chances, mas não conseguiu desempatar o confronto. Em entrevista coletiva após o jogo, Renato Gaúcho provocou o Internacional e disse que a equipe não merecia o resultado.
“O Internacional fez um ferrolho em frente à área. Quando conseguimos passar, o goleiro deles defendeu e tivemos três pênaltis não marcados. Setenta e cinco por cento de posse de bola e meu time joga no campo do adversário. Nem sempre vamos conseguir furar o bloqueio. Foi um time grande de Primeira Divisão contra um de Segunda Divisão. Se fosse torcedor do Internacional, não estaria satisfeito com a postura. Mas estão no direito deles”, afirmou o treinador.
Responsável por proferir as palavras ao Colorado, Renato Gaúcho teve dois rebaixamentos durante a carreira: pelo Athletico-PR em 2011 (12 jogos) e Vasco em 2008 (13 partidas). Atualmente o comandante disputa a Segunda Divisão pelo Grêmio.
Grêmio pode ficar na Série B
No último sábado (8), Grêmio e Londrina empataram em 1 a 1 pela 34ª rodada da Série B. O Tricolor mantém o desempenho ruim em jogos como visitante e conquistou apenas um ponto nos últimos quatro confrontos longe da Arena. A situação pode atrapalhar na busca pelo acesso.
Atualmente, o arquirrival colorado possui 57 pontos, contra 52 do Sport Recife, que é o primeiro time fora do G-4. Além disso, restam 12 pontos a serem disputados, sendo 6 longe da capital gaúcha.