O técnico Renato Gaúcho tem contrato no Grêmio até o final da temporada. Diante da proximidade com o término do vínculo, o comandante está avaliando possibilidades para dar sequência na carreira. O Cruzeiro, inclusive, surge como um dos principais interessados.
Aliado a isso, o diretor de futebol da equipe mineira, Paulo Pelaipe, deu entrevista no hotel em que estava concentrado quando o Cruzeiro atuou no Rio Grande do Sul. Questionado sobre o interesse em Renato Gaúcho, ele negou a possibilidade, porém não deixou de fazer elogios ao treinador, lembrando a sua importância nos títulos recentes do Grêmio.
Poucos dias atrás, o diretor de futebol conversou com um amigo dos tempos em que era dirigente do futebol de salão do Grêmio. De acordo com informação do site GZH, Pelaipe confirmou que o Cruzeiro está interessado em Renato. O dirigente chegou a dizer ao amigo que o treinador é o principal cotado para assumir a Raposa na próxima temporada.
O clube de Minas Gerais aposta na chegada de Renato e ainda não tem um Plano B. No entanto, vale ressaltar que ainda deve acontecer um acerto financeiro entre as partes, além de um entendimento sobre o planejamento do Cruzeiro em 2024.
Apesar dos avanços na negociação, é normal que a direção do Cruzeiro negue o acordo com Renato Portaluppi. Isso porque a Raposa vem brigando por uma vaga na Libertadores e, no momento, conta com os serviços do técnico Fernando Seabra.
Renato Gaúcho negocia com o Grêmio?
O técnico Renato Gaúcho está em busca de alternativas para a próxima temporada. O treinador segue focado nos trabalhos com o Grêmio e, em um primeiro momento, não negocia com a direção gremista. Isso porque o clube ainda aguarda o término da temporada para definir a situação do comandante.