Renato Gaúcho recebe aviso prévio: Novo treinador oferecido ao Grêmio
Em contrato até o final da temporada, o técnico Renato Gaúcho está com o futuro praticamente definido no Grêmio. O comandante da equipe gaúcha não deve permanecer para 2025 e novas alternativas já estão sendo procuradas para ingressar no clube. Nos últimos dias, inclusive, surgiu uma nova informação sobre a possibilidade de mudança na comissão técnica.
De acordo com o jornalista Bruno Soares, da Band, o técnico Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, foi oferecido ao Grêmio através de intermediários. Assim como Renato Gaúcho, o comandante deve deixar seu atual clube ao final da temporada e ficará livre no mercado. Desta forma, o Tricolor pode efetuar a contratação do comandante em 2025.
O técnico Renato Gaúcho está com o futuro indefinido para a próxima temporada. Por conta do desempenho preocupante no Grêmio, o comandante não está dentro dos planos para 2025. Diante disso, ele já vem buscando por novas alternativas para que possa dar continuidade aos trabalhos. O Cruzeiro, por exemplo, entrou em contato com o treinador.
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, mantém cautela quanto a possibilidade de permanência do treinador. “Vamos avaliar isso (permanência de Renato) no final do campeonato. Vamos até o final com o que a gente tem, buscando sair dessa situação incômoda e classificando o Grêmio para uma competição sul-americana”, disse o dirigente após a derrota no Gre-Nal.
Renato Gaúcho mantém foco no Grêmio
Apesar das especulações, o técnico Renato Portaluppi está garantido no Grêmio até o final da temporada. O Tricolor Gaúcho vem se preparando para enfrentar o Atlético-GO, no sábado (26), às 16h30, na Arena OAS, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o clube ocupa a 13ª colocação, com 35 pontos.