Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Renato Gaúcho recebe comunicado de demissão e Grêmio já prepara substituto

O técnico Renato Gaúcho está vivendo um momento conturbado no Grêmio. O treinador não vem apresentando os resultados desejados e recebe criticas da torcida. Diante disso, a demissão do comandante entrou em pauta nos bastidores. O entendimento, inclusive, é de que ele não permanecerá no Tricolor para a próxima temporada.

Diante disso, o Grêmio vem avaliando possíveis nomes para substituir o treinador. A possibilidade de saída foi comentada por Renato Gaúcho em sua última entrevista coletiva: “Jamais vou ficar no lugar quando eu acho que estou atrapalhando. Jamais. Eu não estou falando que eu vou embora e nem que eu vou ficar. Minha cabeça está voltado nesses últimos jogos do Brasileiro”.

De acordo com o jornalista Wilson Pimental, do RTI Esporte, o nome do técnico Pedro Caixinha vem sendo avaliado com bons olhos no Grêmio. Antes de ser demitido no Red Bull Bragantino, o treinador português havia sido oferecido por intermediários aos dirigentes do Tricolor Gaúcho. Desta forma, o comandante é um dos favoritos para assumir o clube em 2025.

Inicialmente, o técnico Pedro Caixinha recusou a possibilidade de defender o Grêmio por conta do foco no Bragantino. No entanto, ele foi demitido no último final de semana e está livre para fechar acordo. Diante disso, o Tricolor se livrou da multa de 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) para caso de transferência do comandante no mercado interno.

Renato Gaúcho mantém foco no Grêmio

O técnico Renato Gaúcho segue focado nos trabalhos junto ao elenco do Grêmio. Restam sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e a equipe tem o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento. No momento, o clube ocupa a 11ª colocação, com 38 pontos conquistados em 31 jogos. A próxima partida será diante do Fluminense, fora, na sexta-feira (1).