Renato Gaúcho recebe comunicado: Mais uma derrota e está fora do Grêmio
O Grêmio foi derrotado pelo Inter, por 1 a 0, no último sábado (19), no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão. Diante do resultado, o Tricolor ficou ainda mais próximo da zona de rebaixamento e acendeu o alerta para a sequência da temporada. O técnico Renato Gaúcho, inclusive, pode ser demitido na próxima rodada da competição nacional.
De acordo com o jornalista Daniel Oliveira, da Band, o treinador será demitido do Grêmio em caso de derrota para o Atlético-GO, no próximo sábado (26), às 16h30, na Arena OAS, pela 31ª rodada do Brasileirão. A equipe adversária está na lanterna do torneio, com apenas 22 pontos conquistados em 30 partidas, totalizando cinco vitórias no certame.
O Grêmio está a apenas três pontos de distância do primeiro time da zona de rebaixamento, totalizando 35 pontos em 30 partidas. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi ocupa a 12ª colocação, com 10 vitórias, cinco empates e 15 derrotas.
Renato Gaúcho se envolve em polêmica após derrota para o Inter
Em entrevista coletiva concedida após a derrota para o Inter, o técnico Renato Gaúcho decidiu se manifestar para comentar o resultado negativo. O treinador, inclusive, se envolveu em polêmica com um jornalista ao afirmar que teve apenas duas folgas na temporada. Ele respondeu ao ser questionado sobre a ausência em treinamento na semana do clássico.
“Não vou entrar em detalhes de folga porque eu vou humilhar vocês. Eu vou te fazer uma pergunta agora, com todo o respeito: quantas folgas você teve esse ano? (repórter responde ‘poucas’). Poucas está no plural, podem ser duas, podem ser 100, quantas seriam? Deixa eu falar uma coisa, eu tive duas folgas esse ano, o resultado no jogo de hoje não interferiu em nada na minha folga porque estava programada”, salientou o técnico do Grêmio.