Renato Gaúcho se envolve em nova polêmica e encaminha acordo fora do Grêmio
O Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 1, na Arena OAS, pela Série A do Brasileirão. Diante do triunfo e da permanência na elite nacional, o técnico Renato Gaúcho se envolveu em forte polêmica ao criticar os jornalistas e deixar o futuro em aberto no Tricolor. Tudo indica que o comandante vai defender outra equipe do futebol brasileiro em 2025.
“O Grêmio, com todos os problemas, passou o ano todo jogando praticamente 70%, 80% do campeonato fora da sua arena. Então, todos os anos que eu estive aqui o Grêmio brigou no G-4 e esse ano pode ter certeza que não iria ser diferente. Se por acaso não tivéssemos aquela infelicidade da enchente”, disse o treinador.
O técnico Renato Gaúcho mantém mistério sobre o seu próximo destino no futebol nacional. Ele ainda não bateu o martelo junto ao presidente Alberto Guerra, porém não deve permanecer para 2025. O comandante já desperta o interesse de outras equipes do futebol brasileiro e deve divulgar o seu novo clube nas próximas semanas.
“Tenho contrato com o clube até 31 de dezembro. Vou fazer os dois próximos jogos, vou conversar com o meu presidente, vou conversar com a diretoria e vou conversar com os jogadores. Podemos de repente ir para a Sul-Americana, nunca se sabe o que nos aguarda nos dois próximos jogos. O Grêmio não vai cair, pode ter certeza disso”, disse o treinador.
Renato Gaúcho, do Grêmio, faz acordo com a imprensa
O técnico Renato Gaúcho se manifestou sobre a polêmica com a imprensa do Rio Grande do Sul. Isso porque o treinador pediu para que os jogadores não concedessem entrevista na zona mista. O comandante, no entanto, afirma que já está resolvido com os jornalistas. Desta forma, ele encaminhou um acordo com os profissionais dos jornais.
“Você acha que eu gosto dessa bronca com vocês? Eu tenho certeza que outros jornalistas passam por isso, que são atacados nas redes sociais. E outra coisa, eu não tenho bronca de ninguém na imprensa nacional. A minha bronca é com a imprensa gaúcha, com alguns daqui”, afirma o treinador.