Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Renato manda indireta e humilha o Inter após vencer o Caxias

O Grêmio conquistou a classificação para a final do Campeonato Gaúcho, na última terça-feira (26), após vencer o Caxias. Agora, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Juventude, que superou o Inter no início da semana, em confrontos de ida e volta na decisão. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi demonstrou satisfação pelos resultados da competição.

O comandante, inclusive, aproveitou para mandar uma indireta ao Internacional, afirmando que somente dois clubes podem conquistar o título do Campeonato Gaúcho de 2024. “Se alguém pode ganhar esse título, é o Grêmio ou o Juventude. E o resto? O resto liga a televisão e assiste a gente”, disse Renato Portaluppi.

Por conta da eliminação, o Inter volta as atenções para a disputa da Copa Sul-Americana. A equipe gaúcha faz a estreia contra o Belgrano, da Argentina, em Córdoba, em enfrentamento válido pelo Grupo C da competição continental. O Colorado precisa terminar na primeira colocação para garantir uma vaga nas oitavas de final.

O Inter não descarta a possibilidade de conquistar o bicampeonato da Copa Sul-Americana. No entanto, é importante ressaltar que o clube deve tratar o Campeonato Brasileiro como a principal prioridade para a sequência da temporada. Isso porque o Colorado acredita que tem mais chances de levantar a competição.

Inter define foco na Sul-Americana

Apesar dos interesses no Brasileiro, a delegação do Inter trata a disputa da Sul-Americana como uma das principais prioridades ao longo da temporada. Em entrevista concedida após o sorteio da fase de grupos, o presidente Alessandro Barcellos demonstrou satisfação com o crescimento da competição e deu a entender que o Colorado chega forte para a competição.

“Você vê a grandeza dos clubes da Sul-Americana. A competição teve aumento de 450% de sua audiência, é valorizada e importante para o Inter. Mas não escondemos o olhar especial para o Brasileirão e para essas 38 rodadas. Mas é possível, pelo elenco que montamos, manter a competitividade em todos os campeonatos. É uma competição que o Inter entra para buscar o título”, disse o dirigente.