Após o vexame do Corinthians nas Quartas de Final do Campeonato Paulista, o jornalista Renato Maurício Prado detonou o treinador Fernando Lázaro e afirmou que ele está apenas guardando lugar para o ex-técnico do Inter e da Seleção Brasileira.
“Eu nunca levei fé no Fernando, ele era analista tático, não tem experiência de treinador, não tem bagagem, não tem estofo para ser treinador do Corinthians. Eu acho que ele vai ficar esquentando lugar para o Tite e a escolha mais certa, volta o Tite para o Corinthians e o Fernando volta a ser assessor do Tite” disse o comentarista.
O Timão enfrentou o Ituano dentro da Neo Química Arena, em Itaquera, e perdeu nos pênaltis. Uma das grandes desculpas utilizadas pela torcida corintiana para explicar a eliminação foi a ausência de Renato Augusto, que está em tratamento de um estiramento no joelho direito.
“Não é possível que o Corinthians ache que pode fazer a temporada assim. Um treinador capacitado já tinha armado um esquema que não dependesse tanto do Renato Augusto, uma maneira de jogar que não dependa de um jogador. Nem o Flamengo é tão dependente do Arrascaeta quanto o Corinthians é do Renato Augusto”, criticou Renato Maurício Prado.
PVC desmente RMP
Apesar da fala de RMP, Paulo Vinícius Coelho já havia trazido uma informação que barraria a possibilidade de Tite treinar o Corinthians. De acordo com PVC, Adenor não vai fechar com nenhum clube do futebol brasileiro. “O interesse do Tite é trabalhar na Europa se tiver proposta. A decisão, neste momento, é que o Tite não trabalhará no Brasil neste ano”.
No início do ano, o treinador que comandou a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo recebeu uma proposta para dirigir a Seleção da Coreia do Sul, além de uma sondagem da Federação de Futebol do Equador. Porém, Tite recusou ambas as investidas.