Renato Portaluppi acabou tomando a dianteira e abriu o jogo sobre o grande clássico Gre-Nal que acontece neste final de semana. A partida entre as duas maiores equipes de todo o Rio Grande do Sul, e até mesmo do Sul do país, está muito próxima de acontecer, deixando as torcidas ansiosas para saber quem será o vencedor do primeiro confronto grande do ano.
Mano Menezes, inclusive, sabe a importância da partida a ser disputada e, além disso, ainda teve a semana inteira para conseguir treinar o elenco e deixar a formação desejada encaminhada, claro, com alguns testes no caminho. No entanto, no lado azul da cidade, parece que a situação acabou sendo bastante diferente na semana.
O Grêmio teve que enfrentar um importante duelo pela Copa do Brasil na primeira fase. O time gaúcho entrou em campo contra o Campinense na última quarta-feira (1), quando confirmou seu favoritismo e venceu por 2 a 0. No entanto, a partida tirou alguns dias de preparação para o Gre-Nal, que já será disputado no domingo (5).
Na coletiva de imprensa após a vitória, inclusive, Renato se recusou à comentar o planejamento para o clássico, mas afirmando que já tem dois planos previstos e tem os próximos dias para analisar qual põe em prática. “Do Gre-Nal eu não vou falar. Tenho que falar da Copa do Brasil. A gente tem o plano A e o plano B, e até o próximo domingo vamos ver qual vamos colocar em prática”, disse.
Primeiro Gre-Nal do ano
Enquanto Renato preferiu manter o mistério sobre o primeiro grande clássico do ano, os torcedores de ambas as equipes já estão se mobilizando, ansiosos para o confronto. A expectativa aumenta ainda mais tendo em vista que durante o ano passado foram poucos clássicos disputados, já que o Tricolor estava na Série B do Campeonato Brasileiro enquanto o Inter estava na elite.