O Grêmio conquistou o acesso para a elite do futebol brasileiro e iniciou a busca por reforços para 2023. O técnico Renato Portaluppi está em busca de nomes no mercado e um dos interesses é pelo meia-atacante Nenê, do Vasco da Gama.
Segundo informação da GZH, o treinador conversou recentemente com o atleta de 41 anos. Nenê está vivendo seus últimos dias de contrato com o Vasco e tem o desejo de renovar, mas a situação ainda está indefinida devido à transição recente do clube.
O Vasco da Gama foi comprado pela 777 Partners e se transformará em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) em 2023. A equipe ainda não definiu a situação para 2023 e isso também terá relação direta com o acesso para a Série A.
O Vasco da Gama está na Segunda Divisão há dois anos e o período pode ser estendido no final de semana. A equipe carioca definirá o acesso contra o Ituano, neste domingo (6), às 18h30.
O Grêmio está endividado, por esse motivo quer trazer jogadores que sejam viáveis para o clube. Um dos nomes analisados é o do lateral-direito Rodinei, que está em fim de contrato no Flamengo e pode vir à Porto Alegre gratuitamente.
Renato Gaúcho mostra apreço por Nenê
O técnico Renato Gaúcho já elogiou Nenê publicamente após a vitória por 2 a 1 do Tricolor sobre o Vasco, na Arena do Grêmio, em setembro deste ano. O comandante não escondeu a preocupação que teve para evitar que o meia-atacante se destacasse na partida.
“Evitamos que principalmente o Nenê pudesse jogar, porque ele desequilibra bastante. Procurei juntar as nossas linhas e o Nenê é um jogador muito perigoso, que gosta muito de jogar nas costas dos volantes. Neutralizamos praticamente esta jogada do Vasco”, comentou o treinador.
Mesmo que esteja procurando por reforços para o Grêmio, Renato ainda não definiu a permanência no Grêmio para 2023. O clube passará por eleições no fim do ano e terá que negociar a renovação com Alberto Guerra ou Odorico Roman.